um blog para o fim do tempo
A ARARA NEON
Primeiramente, seja muito bem-vindo(a) à Arara Neon. Ela é para você e tem funções educativas, informativas e conversativas. Não se sinta desencorajado a comentar por causa do nosso desengonçado sistema de coletar comentários.
Existiria algum mito por trás da Arara Neon? Alguma história épica ou ajeitadinha que a gente pudesse dizer que usa como metáfora para justificar nossos escritos?
Não.
Mas a Arara Neon está lá: o ser mais espetacular do mundo. Aquele a quem todos se curvam, afinal, além de ele ser neon, é uma arara. A majestade em forma de ser vivo. E ela não nos deu autorização a usar seu nome (mas também não vetou).
Variação neon da Araracanga, conhecida por sua penugem vermelha, com azul e amarelo, a Arara Neon é um animal muito raro, sua demografia conta com apenas um exemplar, mas todos os esforços estão sendo feitos para que ele se multiplique (alguém aí manja de clonagem?).
A Arara Neon é um "lugar" na internet (chama blog?) em que as melhores ideias sempre vão correr. Nesse blog, a Arara vai falar de música clássica, e depressão, os assuntos mais aleatoriamente divergentes que existem, mas que o autor domina.
Ah, e, se quer mesmo entender o nome, use sua imaginação - ou não. A Arara Neon é tudo e é nada. Ela é quantas explicações forem possíveis.
Mas, também, e só um blog.
Então, prepare-se para descobertas e reflexões, desde as que já lhe ocorreram até as mais, digamos virgens.
Prometemos que pouco do que se escrever aqui será verdade. E, muito menos, mentira. Apenas será. Como uma opinião. Como uma Arara Neon.
O editor
Rafael Torres, Fortaleza, 1981
Rafael é músico e apaixonado por música. Mas vejam bem: é músico de MPB Tradicional, mas é apaixonado mesmo é pela Música Clássica.
Também é pai da Bia e marido da Flaviana. Ou ela é que é o marido. Tio da Maria Lúcia e da Ana Luísa. Filho do Henrique e da Angelita. E, no peito, um alvoroço.
Membro-fundador dos Argonautas, acredita que sua missão na Terra é propagar a apreciação pela Música Clássica e pela arte em geral.